S Egunda opcao equipe Grande

Equipe que entrega solução

Somos movidos ao comprometimento com nossos clientes e projetos

Nosso time

Se temos algo de que nos orgulhar, sem dúvida, é nossa equipe.

A Witt O'Brien's Brasil é formada por um time com os melhores especialistas do país nas áreas de emergência e crise, risco e segurança operacional, e meio ambiente.

Nossos profissionais são diferenciados, multidisciplinares, possuem ampla experiência em suas áreas de atuação e conhecem com detalhes diversos setores nacionais.

Essa combinação unida à visão e comprometimento garante a entrega de melhores soluções aos nossos clientes.

Conheça nossos especialistas

Equipe
Adriano Ranieri

Adriano Ranieri

Diretor Presidente e Operacional

Adriano Ranieri

Diretor Presidente e Operacional

Com mais de 20 anos de experiência, Adriano Ranieri é especialista em gestão ambiental, segurança operacional, avaliação de riscos, aspectos regulatórios brasileiros e gestão de emergência e crise. Liderou projetos de grande envergadura no Brasil, entre eles, de gestão ambiental e emergência em diversas campanhas exploratórias, incluindo áreas de alta sensibilidade ambiental. Adriano Ranieri participou na formação da joint venture da empresa Witt O'Brien’s Brasil com a OceanPact, em 2011, e atua como Diretor Presidente e Operacional da Witt O´Brien´s Brasil. Na empresa, esteve à frente da implementação de programas de gerenciamento de emergência, utilizando a metodologia do ICS – Incident Command System (Sistema de Comando de Incidente), e crise, em empresas de diversos setores no Brasil (Oil&Gas, saneamento e alimentação). Também participa ativamente no auxílio aos clientes na gestão dos últimos grandes incidentes no Brasil.

Pedro Perez

Pedro Perez

Diretor técnico e líder da área de Risco e Segurança Operacional

Pedro Perez

Diretor técnico e líder da área de Risco e Segurança Operacional

Pedro Perez é engenheiro ambiental e pós-graduado em engenharia de petróleo pela PUC-Rio, com mestrado e doutorado em engenharia de segurança, confiabilidade e gerenciamento de riscos pelo Lloyd’s Register Foundation (LRF) Center for Safety and Reliability Engineering, Universidade de Aberdeen, Reino Unido. Possui mais de 15 anos de experiência com fornecimento de consultoria nas áreas de Segurança, Risco, Meio Ambiente e Emergência. Neste período, liderou grandes projetos de consultoria de caráter interdisciplinar, principalmente envolvendo análise e gerenciamento de riscos tecnológicos/ industriais, ambientais e de negócios, elaboração e implantação de sistemas de gerenciamento de segurança operacional e de integridade e estudos socioambientais. Atua principalmente atendendo às demandas do setor de óleo e gás, desde grandes empresas internacionais até start-ups, concessionárias e operadoras, bem como os setores de mineração, indústria química e energia. Perez atua na Witt O’Brien’s Brasil desde a sua consolidação no país, em 2011.

Pedro Martins

Pedro Martins

Diretor e líder da área de Meio Ambiente

Pedro Martins

Diretor e líder da área de Meio Ambiente

Pedro Martins é oceanógrafo formado pela UERJ, com pós-graduação em Gestão de Projetos e pós graduação executiva em Meio Ambiente (UFRJ). Com mais de 18 anos de atuação na indústria de óleo e gás, sendo dez destes no departamento de SMS de uma operadora americana, Pedro atua no planejamento, implementação e coordenação de todos os aspectos relacionados à gestão de meio ambiente das atividades da indústria de O&G, desde a elaboração de estudos para licenciamento ambiental até a implementação de planos de emergência. Destacou-se na elaboração e implementação de estudos, planos e projetos inovadores para campanhas exploratórias em áreas sensíveis. Atuou como gerente do Projeto MAREM (Mapeamento Ambiental para Resposta à Emergência no Mar), que mapeou toda a costa brasileira, levantando informações estratégicas de ecossistemas costeiros e da fauna vulnerável a derramamento de óleo no mar.

Felipe Souza

Felipe Souza

Gerente Comercial

Felipe Souza

Gerente Comercial

Atuando há cerca de 20 anos como consultor de Sistemas de Informações Gerenciais, passou a integrar a equipe Witt O'Brien´s Brasil em 2016, como gerente da área de Sistemas de Gestão de Emergências e instrutor habilitado do Sistema de Comando de Incidentes, em inglês, Incident Command System - ICS, junto à Seção de Administração e Finanças e Assessorias. Atuou em três grandes incidentes, um dos quais considerado o pior desastre ambiental da história do Brasil. Desde 2018, assumiu também a gerência do Departamento Comercial, onde vem contribuindo para o crescimento orgânico da Witt O’Brien’s Brasil.

Ana Lyra

Ana Lyra

Gerente e Líder de Emergências e Crises

Ana Lyra

Gerente e Líder de Emergências e Crises

Ana Lyra possui formação em Engenharia Ambiental, mestrado em Engenharia Oceânica, master em Gestão de Pessoas e Liderança, e curso em Crisis Management & Business Continuity pela MIT Professional Education. Trabalha há mais de 10 anos em consultoria ambiental e emergências. Responsável pela implementação do Incident Command System (ICS) como ferramenta de gestão de emergências em diversas empresas. Também é responsável pelos projetos de gestão de crise, tendo se especializado em curso do MIT (Cambridge). É envolvida ainda na elaboração e revisão de Planos de Resposta a Emergências (incluindo planos corporativos e referentes a processos de licenciamento ambiental) e desenvolvimento de mapeamento ambiental com foco na definição de estratégias de resposta. Ao longo de sua carreira, participou de diversos incidentes, nacionais e internacionais, ocorridos em zona costeira e em offshore, a exemplo da resposta ao acidente em Brumadinho, e no acidente ocorrido em Santa Barbara/Califórnia. Atualmente, gerencia a condução de treinamentos e simulados de resposta a derramamento de óleo no mar na Witt O’Brien’s Brasil para diversas empresas. É especialista em planejamento de resposta à emergência e instrutora qualificada de todos as linhas de treinamento de resposta a derramamento de óleo no mar da Witt’O’Brien’s Brasil.

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Gerente de Meio Ambiente

Adriana Moreira

Gerente de Meio Ambiente

Adriana Moreira é bióloga, com mestrado em ecologia pela UFRJ. Atua há cerca de 30 anos em consultoria ambiental, com vasta experiência em avaliação e gestão ambiental em diferentes setores da indústria. Especificamente, no setor de óleo e gás offshore, onde vem atuando mais intensamente nos últimos anos, já participou de mais de 60 estudos ambientais envolvendo atividades de perfuração, produção, de levantamento de dados sísmicos, tendo desenvolvido trabalhos nas Bacias de Santos, Campos, Espírito Santo, Camamu-Almada, Sergipe-Alagoas, Potiguar, Ceará, Barreirinhas, Pará-Maranhão e Foz do Amazonas, e coordenado e/ou gerenciado diversos destes. Atua na Witt O’Brien’s Brasil desde 2018, e atualmente é Gerente de Projetos da área de Meio Ambiente da empresa.

Anna Gomide

Anna Gomide

Gerente de Comunicação

Anna Gomide

Gerente de Comunicação

Anna Gomide é jornalista, formada pela PUC-Rio, com pós-graduação em Comunicação Institucional pela Universidad de Belgrano (Argentina), e especialização em Marketing Digital pela George Washington Business School. Há dezoito anos, atua na área de Comunicação Corporativa, com experiência nos setores de Energia, Infraestrutura, Economia e Governo. Especialista em gerenciamento de crises de comunicação, comunicação 360º, assessoria de imprensa, treinamento de executivos, redes sociais, comunicação de grandes eventos, relatórios analíticos e comunicação interna. Desenvolveu Planos de Comunicação Estratégica, Manuais de Comunicação de Crise, propostas de comunicação para licitações e concorrências privadas, treinamentos de resposta à crises de comunicação e media trainings, e divulgou eventos de grande porte como Rio Oil&Gas e Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Atuou em crises de comunicação de petroleiras, setor para o qual dedicou a maior parte de sua carreira. Na Witt O´Brien´s Brasil, é responsável pelo desenvolvimento de produtos de comunicação de crise, coordenação de crises de comunicação, comunicação institucional, comunicação externa e redes sociais.

Bianca Peters

Bianca Peters

Gerente de Risco

Bianca Peters

Gerente de Risco

Bianca Peters é engenheira química e pós graduada em engenharia de petróleo e engenharia de segurança. Atua há mais de 19 anos nas áreas de segurança ocupacional, meio ambiente, gestão de riscos e segurança operacional. Possui experiência em diversos setores da indústria, com ênfase no setor de óleo e gás. Bianca atua como gerente de projetos na Witt O’Brien’s Brasil e lidera projetos de conformidade em SMS e de gestão de segurança operacional. Com ampla experiência na Implantação de Sistemas de Gestão, Auditorias e Due Diligences, tem entre seus clientes desde as grandes Companhias Internacionais de óleo e Gás (IOCs), startups de óleo e gás, operadoras offshore, portos, terminais, companhias de mineração e de energia.

Décio Maia

Décio Maia

Gerente de Novos Negócios

Décio Maia

Gerente de Novos Negócios

Décio Maia é biólogo e pós-graduado em gestão de negócios, com mestrado em biologia marinha. Atua há mais de 20 anos com estudos de impactos e projetos ambientais. Especializou-se em gestão de equipes multidisciplinares e coordenação de projetos complexos na costa brasileira. Sua experiência profissional foi construída na consultoria, com foco no setor de exploração e produção de óleo e gás, atuando para os principais operadores no Brasil, em diversos estados e bacias sedimentares. Trabalha na Witt O’Brien’s Brasil desde 2018, e atualmente é o Gerente de Novos Negócios da área de Meio Ambiente.

Douglas Araújo

Douglas Araújo

GERENTE DE RISCO E EMERGÊNCIAS E CRISES

Douglas Araújo

GERENTE DE RISCO E EMERGÊNCIAS E CRISES

Douglas Araújo é engenheiro, com 20 anos de experiência profissional nas áreas de Segurança, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Relações com a Comunidade. Com passagem por grandes empresas brasileiras e multinacionais, liderou equipes em ambientes interdisciplinares e multiculturais nas áreas do onshore e offshore. Além do Brasil, trabalhou para projetos em Portugal, Reino Unido, Egito e América Latina, com forte atuação na construção e implementação de Sistemas de Gestão. Na Witt O´ Brien´s Brasil desde 2021, atua como gerente de projetos dando suporte às áreas de Risco e Segurança Operacional, e Emergências e Crises.

Fabrizio Fernandes

Fabrizio Fernandes

Gerente de Risco

Fabrizio Fernandes

Gerente de Risco

Fabrizio Fernandes é engenheiro ambiental, pós-graduado em engenharia de petróleo, com MBA em Gerenciamento de Projetos, ambos pela PUC-Rio, e MBA em Administração Internacional pela UPMF – Grenoble, França. Possui 15 anos de experiência profissional em Análise de Riscos de Segurança de Processo, Gerenciamento de Riscos de Projetos e Gerenciamento de Riscos Corporativos. É certificado como PMP (Profissional de Gerenciamento de Projetos) e PMI-RMP (Profissional de Gerenciamento de Riscos), ambos pelo PMI (Instituto de Gerenciamento de Projetos) com vasta experiência em Grande Projetos de Capital na indústria de Óleo e Gás e mineração. Atua na Witt O’Brien’s Brasil desde novembro de 2019 como Gerente de Projetos da área de Risco e Segurança Operacional da empresa.

Flavia Merchioratto

Flavia Merchioratto

Gerente de Meio Ambiente

Flavia Merchioratto

Gerente de Meio Ambiente

Flavia Merchioratto possui experiência de 18 anos no setor de óleo e gás, com atuação em gerenciamento de projetos para os meios físico, biótico e socioeconômico, coordenando equipes multidisciplinares, em projetos com operações onshore e offshore. Conta com longo relacionamento com as principais operadoras de óleo e gás e com os órgãos ambientais nas esferas federal, estaduais e municipais, prática em avaliação e gestão ambiental, incluindo a coordenação de estudos ambientais, elaboração, implementação e gestão de programas ambientais, tais como gestão de resíduos sólidos, efluentes e emissões atmosféricas, educação ambiental, monitoramento ambiental, auditorias e inspeções ambientais para as atividades de sísmica, perfuração e produção, em diferentes bacias sedimentares.

Maurício Green

Maurício Green

Gerente de Emergências e Crises

Maurício Green

Gerente de Emergências e Crises

Maurício Green é biólogo, mestre em Ciências do Mar, com pós-graduação em Gestão Ambiental. Possui mais de 12 anos de experiência em respostas, gerenciamento de emergências e em SMS, principalmente no setor de óleo e gás, em empresa nacional do segmento de resposta à emergência e em multinacional de exploração e produção. Desenvolveu diversos projetos, como: Elaboração de Planos de Emergência, Acreditação de Programa de Treinamentos e Coordenando de Simulados de Resposta a Emergências, além de atuar em campo e no gerenciamento de emergências, principalmente de derramamento de óleo.

Monique Freire

Monique Freire

Gerente de Emergências e Crises

Monique Freire

Gerente de Emergências e Crises

Monique Freire é engenheira química, pós-graduada em engenharia de segurança pela UFRJ e em engenharia de petróleo e de produção com ênfase em tecnologia de gestão para produção e qualidade. Atua há mais de 19 anos na indústria de Petróleo e Gás Natural na área de SMS e emergência na coordenação e desenvolvimento de Planos e Manuais de Gestão de Emergências, assim como no gerenciamento de emergências e crises. Grande parte da sua experiência profissional foi construída no setor de exploração e produção de óleo e gás, atuando em fóruns de SMS do Instituto Brasileiro do Petróleo além de interagir com IBAMA, Ministério do Meio Ambiente, CONAMA e ANP. Atuou também na área química, de qualidade e meio ambiente como coordenadora e gestora de projetos. Atua na Witt O’Brien’s Brasil desde 2017 com foco na implementação da ferramenta de gestão conhecida como Incident Command System (ICS), e atualmente é Gerente de Projetos da área de Emergências e Crises da empresa.

Eliane Santos

Eliane Santos

Especialista em Gestão de Projetos

Eliane Santos

Especialista em Gestão de Projetos

Possui 30 anos de experiência em gerenciamento de projetos e os últimos 18 anos foram dedicados à área ambiental, na indústria de petróleo e gás. Sua experiência abrange: planejamento e implementação de projetos ambientais, participação no processo de licenciamento ambiental para projetos de E&P, elaboração de documentos técnicos para IBAMA e ANP, realização de auditoria interna nos projetos ambientais das áreas de E&P e energia, consultoria em emergências ambientais na área de petróleo, adequação à resolução ANP sobre sistema de gerenciamento de segurança operacional do sistema submarino (SGSS). Atua na Witt O’Brien’s Brasil desde 2013, onde é Especialista em Gerenciamento de Projetos.

Estamos aqui para ajudar

Fale Conosco